segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sabor com Amor - Lasanha de Abacaxi

Lasanha de Abacaxi
    Descasque e pique um abacaxi. Coloque para cozinhar com uma e meia xícara de açúcar, e um copo e meio de água, cozinhe uns 20mts, se secar muito coloca mais um pouco de água, dissolva três colheres rasas de amido de milho em meio copo de água, misture e cozinhe por dois minutos, mechendo devagar, sem parar, reserve.
    Faça um creme nobre: De um litro de leite tire uma xícara, o restante coloque em uma panela, acrescente quatro gemas cruas peneiradas, uma lata de leite condensado, e três colheres de sopa rasas de amido de milho, misturadas a xícara de leite reservada, misture bem, leve ao fogo mechendo sempre, depois de levantar bolhas cozinhe mais dois minutos, na hora que retirar, coloque uma colher de manteiga e misture bem.
   A massa da  lasanha pode ser de sua preferencia, respeitando o tempo de preparo da embalagem.
    Monte a lasanha da seguinte maneira, coloque o creme nobre forrando o refratário ou forma, a massa da lasanha, cubra com creme, uma camada de queijo mussarela fatiado, o abacaxi, mais massa de lasanha, abacaxi, mais uma camada de queijo, assim vai intercalando até, a última camada ser de queijo.
Obs: Na foto ela não ficou tostada, por que sobrou molho e foi colocado por cima.
   Nós, comemos esta receita em uma churrascaria, perguntei como era feita, o garson me disse mais ou menos, dai fui fazendo-a até acertar, apesar de ser doce ela é para ser servida com carne assada, de porco ou gado, é uma delícia.
Foto e receita Maria Auxiliadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores