sexta-feira, 6 de maio de 2016

Gercia a Mãe de Ouro

A beleza de Gercia e de suas irmã deu a elas o titulo das moças mais bonitas da época na Cidade de Três Lagoas MT. Gercia era a terceira filha de Abbadia e Aloysio, não foi diferente das demais, herdou de sua mãe a arte da costura, e com a sua estimada máquina que ganhará de seu pai, ajudou seu marido a criar com grade dedicação, os seus quatro filhos.
Mãe fada, de mãos de ouro que transformava a arte de cozinha em fazer perfumes que a todos inebriava, como suas filhas descreveram dela aqui nesse Blog, já era suficiente para dizer que foi uma Mãe de Ouro, mas foi muito mais.
Que saudades do tempo que ansiava pelas féria, que muitas vezes os traziam para juntos passarmos momentos inesquecíveis com a família, lembro do seu jeito,  herdado da família de ter nas veias o dom artísticos para tudo que fazia. Há!... as rodas de bate papo que faziam doer a barriga de tanto a gente  rir, Gercia quando contava um causo, não tinha quem ficasse de boca fechada. e não precisava as vezes nem falar, bastava seu olhar.
Nesse Blog  no link seu, suas filhas souberam definir bem a guerreira que foi essa Mãe de Ouro!
Nunca lhe disse tia, mas eu sempre a admrei e amei muito, como todos da família!
Foto: Arquivos de família
Texto: Maria Auxiliadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores