sábado, 7 de maio de 2016

Luzia Mãe de Ouro

Luzia, filha de coração de Abbadia e Aloysio, era a mais nova de todas, demorou para realizar seu sono de casar e ser mãe, mas isso não foi o suficiente para não o fazer com muito amor, dedicação e alegria.
Casou-se aos 39 anos, e até os 46, foi mãe de quatro filhos, três meninas e um menino. Lutou muito, mais teve a benção de ver seus sonhos realizados, com seus filhos criados, agarrados com ela e com o pai, e seus netos, que ela adorava.
 Luzia sempre gostou de crianças, ajudou a cuidar dos mais novos da família. Ela tinha o dom de encantá-las, e assim foi durante toda a sua vida, cuidando até de crianças dos vizinhos.
Nem precisava falar que não fugiu a regra dos dons de família, cozinhava maravilhosamente, costurava, bordava, e tricotava. Sempre ligava, e nunca deixou de ser presente, em casa, se não podia vir, mandava seus genros trazer os agrados para a irmã Iracema, e para mim.
Saudades Peca (apelido), de você, de sua alegria e de sua força, nós nos amparávamos uma com a outra, e sempre acabávamos rindo e nos divertindo com os per-causos da vida.
Com certeza você foi uma mãe de Ouro!
Foto: Arquivos de Família
Texto: Maria Auxiliadora (filha de Iracema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores