sexta-feira, 21 de outubro de 2016

É NAS ENTRELINHAS DO DIA A DIA, QUE CONHECEMOS AS PESSOAS!

 
Você casa tem seus filhos, os cria, com muito trabalho e até digamos (sacrifícios), o tempo voa e de repente você acorda e percebe que seus filhos, cresceram, amadureceram e constituíram outras famílias, e só com o dia a dia é que vamos saber se o teu trabalho (e digamos sacrifícios) valeram a pena.
São as suas atitudes, seus exemplos e como vivem é que vão nos mostrar, o resultado do nosso trabalho.
 Eu, ontem me senti muito feliz e orgulhosa, somos uma família normal, como todas as outras, todos trabalhando para ganhar seu pão do dia a dia, e viver a sua vida. Mas nas entrelinhas do dia a dia, tem os acontecimentos inesperados e atípicos que nos sacodem e nos acordam, e também nos mostram como as pessoas são.
Depois de uma chuva muito forte, a casa dos pais da minha nora sofreu uma  enchente de cerca de 50cm, dentro de casa, como essas coisas parecem que vêm em certas horas  para nos testar, foi terrível. pois a mãe a três dias fez cirurgia de catarata, e não pode fazer esforço físico, para agravar seu pai, faz dois dias que esta internado, (graças a Deus melhorando).
 Eu cuidando da Isa, sua filha de dois anos não podia fazer nada, além de passar um WhatsApp, no grupo da família e contar o que estava acontecendo. na mesma hora uma das minhas filhas já respondeu, já estamos aqui mãe, minha nora tinha pedidos ajuda a ela. A outra filha viu as mensagens e já respondeu; estava indo para uma consulta, mas já vou para ai, meu neto também já respondeu, estou aqui perto, também vou, a filha trouxe a Ninha para eu cuidar e com a chegado do meu filho,  fizeram num verdadeiro mutirão.
Eu já fiz muito isso, quando morava no meu antigo bairro acontecia muito. Já entrei com enchente com a água até na cintura para ajudar pessoas que estavam passando pela mesma situação.
Isso herdamos da família Wannick, lembro que nunca precisava ninguém pedir ajuda, se soubessem, já se mobilizavam para ajudar.
O fato foi com uma pessoa da família, mas tenho certeza, que fariam por qualquer pessoa que estivesse na mesma situação.
A caridade, é um ato de amor ao próximo, é somente através da caridade que realmente provamos viver como Cristãos.
Agradeço a Deus, pelo que vi ontem,  é por isso que não me canso de falar, é tão fácil ser feliz, pois  são nessas pequenas coisas do dia a dia, que realmente encontramos a tal da "Felicidade".
Família presente de Deus!
Viva Seja Feliz!
Texto: Maria Auxiliadora
Foto: Michele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores