segunda-feira, 10 de outubro de 2016

CONTAR NOSSA HISTÓRIA, PARA NUNCA ESQUECER


Nascida em 30.08.1905, Abbadia Camargo Wanick, era filha única de Petronilha e João Camargo casada com Aloysio Wannick, mãe biológica de Nair, Iracema, Violeta, e Gercia também  mãe adotiva de Luzia, Aloysio e Marcos.
Amorosa eternamente apaixonada por sua mãe família e seus animais.
  Demonstrou o quanto era amorosa, usou dez anos de luto fechado pela morte de sua mãe. Bondosa, viveu para sua família, com ajuda de sua mãe criou suas filhas (os), e netos. De gênio apimentado, não levava desaforo para casa, rodava a baiana, se precisasse, ai de quem mexesse com ela ou alguém da família.
Professora de corte e costura ajudou a família a encontrar sua vocação, tanto na costura como na arte da culinária, que também herdara de sua mãe, seu tempero era inigualável. Há ia me esquecendo adorava contar piada, mas das cabeludas, gosto esse que sua filha Iracema herdou.
Das lembranças que tenho dela são - as de suas mãozinhas com seus anéis, que gostava de usar, seu cabelo sempre com creme de pentear, sempre cheirosa, adorava talco, perfumes e desodorantes, a sua  comida, em especial a galinha ensopada , peixe, assados e farofas, maravilhosas, seu humor contando muitas piadas, seu gosto de ouvir rádio de músicas caipira (como dizíamos) e seu prazer,que fazia questão de dizer, "quando eu morrer coloquem no meu caxão, pasteis e uma cerveja, pois é o que eu mais gosto, há não posso deixar de lembrar, o seu baralhinho de ler a sorte, (tarô) que a tantos fez sonhar, sempre esteve a seu lado.
Muito devota de Nossa Senhora Aparecida.
Não é uma biografia sua, pois cometeria um pecado de não contar muito mais de como essa "Mulher Auxiliadora" foi Maravilhosa para sua família e amigos, é só umas lembranças.
Faleceu no dia 07/ 09/ 1997, com 92 anos de vida, bem vividos.
Saudades eternas de sua Família!
Presente de Deus.
Proibido copiar ou reproduzir fotos e textos, sem autorização, de acordo com a lei nº9.610de19.02.1998.

Foto de Família, Abbadia é a da direita, na foto, a da esquerda é sua filha Nair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores