quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sabor com Amor Salgado - Couve-flor Recheada da Luzia ( Peca)




Passo a passo
1º - Lave e deixe de molho com 2 colheres de água sanitária pôr 15mts, uma couve flor de tamanho médio, depois lave-á bem e coloque-á para cozinhar inteira, com um pouco de sal. Retire-a ainda bem firme, reserve.
2º - Cozinhe um peito de frango médio, com temperos a gosto, depois desfie e acrescente, salsa cebolinha, 1 ou 1/2 lata de milho verde ( a gosto), 1/2 copo de requeijão cremoso, 1/2 caixinha de creme de leite.
Com cuidado, vai abrindo a couve- flor e recheando-a, coloque-a em um a forma.
3º - Faz um creme branco. 
Coloque em uma panela, 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina com, 3 colheres cheias de farinha de trigo, mistura sem parar , até começar a corar,( para não queimar)  acrescenta 1 um pouco, de um  litro de leite, mexe energicamente com colher de pau, ( ao mexer ele desem pelota) coloque o restante do leite, e mexe até engrossar, acrescenta 1 colher de queijo ralado cozinhe por 2 mts, despeja em cima da couve-flor.
Cubra-a com queijo parmesão, depois queijo ralado e vai ao forno, para gratinar.
Sirva quente. Bom Apetite.

Obs:(Fiz uma experiencia e coloquei 2 fatias de queijo prato, para ver se dava certo. Em caso da falta do parmesão até pode ser o prato, mas com o parmesão, fica melhor).
Fotos Maria Auxiliadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores