segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SABOR COM AMOR SALGADO - RECEITA DE NAIR


Cuscus Paulista, da Nair receita de família
Refogue em 1/2 xícara de óleo,(pode acrescentar o óleo das latas de sardinhas, dai diminuí o outro, 2 tomates picados (sem pele), 1 cebola grande picada 2 dentes grandes de alho, 2 colheres de massa de tomate, 1 lata de milho verde, 1 xícara de azeitonas sem caroços, 1 lata de ervilha, 1 vidro de palmito picado ( separe 1 para decoração), acrescente 4 copos americanos médios de água. Acerte o sal e coloque pimenta a gosto.
Quando encorpar um pouco, o suficiente para desmanchar o tomate acrescente 1 quilo de camarões, deixe ferver por aproximadamente 2 mts, não pode cozinhar muito para os camarões não ficarem duros, por último 11/2 xícara, de salsinha e cebolinhas picadinhas.
Separe uns camarões para a decoração do prato, depois acrescente ao molho sempre mexendo, com colher de pau e devagar, 1 xícara de chá de farinha de mandioca torrada e aproximadamente 3  xícaras de farinha de milho, deixe cozinhar as farinhas,uns dois a três minutos e despeje nas formas decoradas previamente(a massa deve ficar firme sem ficar dura, controle com a farinha de milho) .
Decoração das formas: Passe um pouco de azeite de oliva nas formas e decore, com sardinhas, em óleo ( 2 latas), camarões,palmitos, tomates, ovos cozidos, azeitonas, ervilhas e milho, deixe esfriar e leve a geladeira, esse prato fica bem melhor se for levemente apimentado e feito com horas de antecedência, ( de um dia para outro, ou de manhã, para ser servido a noite).
Rendimento 2 formas de cuscus, se desejar fazer menos divide a receita pela metade.
Bom Apetite, ficaremos felizes se postarem comentários.
Receita de Nair, irmã de Iracema.
FONTE: Do próprio blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores