quinta-feira, 24 de novembro de 2016

"DEPOIS DA HISTÓRIA DE UM FINAL DE SEMANA ATÍPICO"... "TORNOU-SE UMA UMA SEMANA ATÍPICA, TERÇA-FEIRA"!

Na segunda-feira assisti uma reportagem na TV, sobre os pássaros que são resgatados pelo  guardas florestais que iriam para contrabando. Na reportagem, eles mostraram um lugar para onde são levados e o tratamento que eles dão as aves, para se recuperarem e voltarem ao convívio natural do meio ambiente.
E um dos tratamentos que eles faziam, (com uma arara), era colocá-la  em uma vara, e ergue-lá e abaixa-lá, para fortalecer os músculos das asas e elas poderem voar, eu pensei...tai vou fazer igual, (parece que veio para mim aquela reportagem, na hora certa). 
E passei a fazer o exercício  a noite quando o recolhia e de manhã antes de soltá-lo, na árvore onde passava o dia  com os pais alimentando-o. Ele continuou aprontando de vês em quando voando para o chão.
As meninas não vieram nem segunda-feira e nem terça- feira, para eu cuidar por ser  feriado, mas a notícia correu na família e elas vieram conhece-ló na terça virou atração da família e dos vizinhos da  esquerda, que passaram a acompanhar de longe.
SEGUE... AGORA FUI...
Texto e fotos: Maria Auxiliadora (as fotos são de terça-feira)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores