terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ALERTA PARA TODOS, ACONTECEU COMIGO!

Terça - feira passada, eu fui passar num portão no fundo do quintal e puxei o portão e deixei o pé, um arame enferrujado rasgou o meu calcanhar tirando a pele e entrando mais um pedaço por baixo da pele
logo que entrei lavei o pé com sabão e fiz curativo com água oxigenada e iodo e fiquei pensando será que vou ou será que não vou no Pronto Socorro. A tarde resolvi ir, passei pelos procedimentos normais, me deram antitetânica, e me deram antibiótico por 7 dias. enquanto aguardava a consulta comecei a conversar com um rapaz, que logo já me disse: Ainda bem que a senhora veio tomar antitetânica, meu vizinho um menino de 10 anos, estava jogando futebol em um campinho e pisou em um prego enferrujado, dentro de 5 horas o menino estava morto.^
  Nossa aquilo me reforçou a certeza que agi certo, lembrei que a anos atrás tivemos um garoto também vizinho que aconteceu a mesma coisa, também a mãe de uma amiga, quando tirava leite de uma vaca, levou um aranhão na pera com um balde. A vaca deu um coise e acertou o balde que arranhou o seu tornozelo.
  Bem estou só estou contando isso para que sirva de ALERTA, por mais pequeno que seja o ferimento é muito perigoso e ariscado, não ir imediatamente no P.S. eu fui, mas demorei 8 horas, o risco foi muito grande, mesmo medicada só após 5 dias, como dizia minha vó Badia, virei gente, depois de 2 dias tinha calafrios e grande mal estar, voltei no posto e me disseram que a reação da vacina faz isso e para ficar de repouso com o pe para cima. Graças a Deus hoje estou bem. Pessoal não se esqueçam ao menor acidente, vão ao P,S, e se você lida no quintal e com animais, converse com seu médico e veja se não é melhor já se vacinar com a antitetânica ela dura 10 anos, não é toda hora que estamos perto do socorro, Bem é isso gente, é um ALERTA, para todos, Abraço!
Foto e texto: Mara Auxiliadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores